segunda-feira, 29 de março de 2010

Lista de Convidados!!



A lista de convidados...muitos acham o mais difícil!! Quem convidar...quantos cortar... quem fica na lista de espera..qual o nome daquele parente distante...Nisso não tenho como ajudar.

Mas muitas pessoas me perguntam como escrever o nome dos convidados nos convites. Admito que no meu casamento fui super informal. Para meus amigos intimos até usei apelido. Ou seja, existem formalidades, mas elas não são obrigatórias.

Mas sempre vale lembrar que usando a formalidade, nunca se erra. Lá vai algumas dicas, para quem se preocupa em não fazer feio:


FORMAS DE TRATAMENTO


Casados sem Filhos:
Sr. Nome Sobrenome e Sra. ou
Sr e Sra. Nome Sobrenome ou
Sr. Nome Sobrenome e esposa
Nome e Sobrenome e esposa (informal)

Casados com Filhos:
Sr. Nome e Sobrenome e família
Nome e Sobrenome e família (informal)

Namorados e que vivem juntos:
Nome do convidado que se conhce primeiro e depois do namorado.
Pode ter só o nome dos dois quando informal e quando formal colocar o sobrenome dos dois.

Convidando colegas de trabalho:
Aos funcionários da empresa.................
Aos colegas da ....................................
Aos amigos da.....................................

IMPORTANTE: A lista deve ser impressa ou enviada por email. Listas feitas a mão, sempre dão erro, ou geram mau entendidos. Mesmo que esteja a mão a lista, passe a limpo, no computador antes de me enviar.

O padrão dos nomes a serem colocados no convite é Nome Sobrenome e Esposa (Ex: Carlos da Silva e Esposa). Mas, se preferirem colocar o nome completo de mais de uma pessoa no convite (Ex: Carlos Alberto Marino Luz da Silva e Maria Fernanda Abdala da Silva) o prazo de entrega dobra, além de não ficar muito bonito...afinal, é um convite não um documento ou uma intimação.  

Nenhum comentário: